domingo, 17 de julho de 2011

CORAÇÃO DE TORCEDOR: Natal anoiteceu sorrindo e teve um lindo amanhecer

Caros amigos torcedores do Mais Querido, estamos caminhando em busca de mais uma grande conquista. Acredito que até aquele ABCdista mais otimista, não esperava que ao terminar a décima primeira rodada, o ABC fosse o quinto colocado na tabela de classificação do campeonato. Como venho comentando normalmente, vamos acreditar na nossa comissão técnica, plantel de jogadores, e acima de tudo, no bom trabalho que vem realizando nossa diretoria. O ABC hoje, é uma realidade dentro do futebol do Brasil, tendo seu nome divulgado nos principais veículos de comunicação, o que é motivo de grande satisfação e orgulho para toda Frasqueira. Nossa querida torcida que nos anos cinquenta assistia os jogos do ABC, de pé, encostada aquele alambrado do JL, hoje, tem um estádio moderno e bonito, o Frasqueirão, que representa o ponto de partida para nossa recuperação no senário do futebol , assim como, o cartão de visita para divulgação do seu nome através da mídia esportiva do Brasil. Com o coração carregado de felicidade, com a linda campanha que o ABC vem fazendo na atual Série "B", e após essa grande vitória contra o Duque de Caxias, recordo o que falei numa canção (CD CORAÇÃO DE TORCEDOR): Natal anoiteceu sorrindo e teve um lindo amanhecer. Um abraço, Otami Porpino.

Um comentário:

  1. SUB-13 do ABC é Campeão da Copa Academia de Craques.

    http://www.abcfc.com.br/noticias/7049/sub-13-abc-vence-nos-penaltes-e-sagra-se-campeao
    http://tribunadonorte.com.br/noticia/abc-sub-13-vence-nos-penaltis-e-e-campeao/189227


    A equipe Sub-13 do Mais Querido conquistou o título da Copa Academia de Craques. Neste sábado (16), os garotos alvinegros derrotaram o Moura Sports na disputa de pênaltes, depois do empate por 1 a 1 no tempo normal, no CT das Bases. O gol do ABC foi marcado por Alisson.

    Para o treinador da equipe, Emílio Simplício, "o título coroou a grande campanha que os garotos fizeram na competição". Foram 12 jogos disputados, com 10 vitórias, um empate e apenas uma derrota. O Mais Querido marcou 49 gols, sofreu apenas 8, sendo o melhor ataque e a melhor defesa da Copa. O Capitão da Equipe, o zagueiro Geraldo já levanta pela terceira vez consecutiva o terceiro troféu com esse mesmo time.

    Depois do Título o Vice Presidente da Escolinha, Fred Menezes, convidou todos os atletas acompanhados dos pais para comemorar no Bari Palessi, com muita pizza oferecida pelo ABCFC.

    Confira toda a campanha do ABC na Copa Academia de Craques:

    1º Turno
    ABC 5x1 Casa do Bem
    ABC 3x1 Moura Sports
    ABC 2x0 APCEF
    Semifinal: ABC 7x0 Pequeno Cidadão
    Final: ABC 0x1 Moura Sports

    2º Turno
    ABC 10x0 Amarante
    ABC 4x2 Pequeno Cidadão
    ABC 5x1 Alecrim
    ABC 9x0 Vencendo Desafios
    Semifinal: ABC 2x1 Alecrim
    Final: ABC 1x0 Moura Sports

    Grande Final: ABC 1(5)x(4) 1 Moura Sports

    Confira o nome dos Heróis ABCdistas.

    Goleiros: Lucas Gomes e Pedro Paulo.
    Laterais: Alisson, Pedro Edson e Matheus.
    Zagueiros: Geraldo(C) e Felipe.
    Meias: Thallys, Bruno, João Victor, Pedrinho, Braz, Puã e João Luiz.
    Atacantes: Edson, Caio, Luka e Welder.
    Técnico: Emilio Simplicio
    Coordenador: Eloy Simplicio
    Vice presidente da Escolinha: Fred Menezes.





    Escolinha
    Escolinha de Futebol do ABC
    A Escolinha de Futebol do ABC iniciou seus trabalhos no dia 1º de fevereiro de 2009. Utilizando uma bela estrutura, no Centro de Treinamento José Nilson de Sá, específico para as categorias de base do clube, possui o comando do experiente educador físico Elói Simplício de Souza, que tem a sua disposição uma equipe extremamente qualificada.
    A Escolinha contempla meninos e meninas dos 7 aos 14 anos e possui o seguinte projeto/slogan: "Quando não se faz o jogador, se faz o torcedor". Além disso, segundo Elói Simplício, duas frases representam bem a base do trabalho, que é fundamentado em três pilares:
    Bases do trabalho
    "Enquanto existir um coração infantil o futebol será imortal". Autor Desconhecido
    "Se a gente quiser modificar alguma coisa, é pelas crianças que se deve começar". Ayrton Senna

    ResponderExcluir